Everything Will Be Alright - Capítulo 43

(Aaah, isso tem no DVD, que, a propósito, eu tenhoooo ~língua pra fora)

•••
▬ Zayn chegou ao Hospital – especificamente, o estacionamento – cantando pneu, assim como Liam, que, incrivelmente, chegou junto dele. Liam saiu do carro sobressaltado, tal como Louis. Zayn e Niall pularam fora do carro juntos, a fim de acalmarem os dois amigos enfurecidos. ▬

Zayn: Ei! Pra que essa raiva toda?
Liam: Eu vou matar ela!
Niall: Matar quem, Liam? Louis?
Louis: Aquela Médica.
Zayn: O quê?
Liam: Tenho certeza que a culpada por tudo é ela. Ela deu aquele sedativo ao Harry. Com certeza fez mal a ele.
Niall: Espera aí. Já pararam para pensar que o problema pode ser ele, e não o sedativo?
Louis: Não!

▬ Liam e Louis só andavam até o Hospital, com Niall e Zayn atrás deles, tentando acalmá-los, sem sucesso. Adentraram o saguão, enraivecidos, fazendo os olhares saltarem para eles. ▬

Liam: Harry Edward Styles – gritou para a recepcionista, que arregalou os olhos.
Zayn: Calma!
Liam: Não me peça para ter calma!
Zayn: Ér, podemos saber em qual quarto o paciente Harry Edward Styles se encontra?
- Não estamos no horário de visitas – a recepcionista informou.
Louis: Ele chegou não tem 1 hora!
- Tudo bem. Vou olhar a ficha dele.

▬ A recepcionista agarrou num bloquinho e rolou os olhos pelos papéis, até encontrar o nome Harry Edward Styles. ▬

- Olha! Está aqui, sim – confirmou sorridente.
Liam: He-he! – riu sem humor.
Louis: Queremos vê-lo.
- Bem, ele está. Mas precisam esperar um tempinho...
Louis: Ah, vai...
- ...pois, pelo o que parece – continuou – , o paciente entrou em estado de choque.
Niall: De choque? É muito sério o caso dele?
- Pelo o que sei, é meio-sim e meio-não. Mas ele está apenas em repouso. Permaneçam na sala de espera. O Doutor logo, logo irá atendê-los.
Liam: Obrigado – agradeceu manso.

▬ Os quatros rapazes caminharam até a sala de espera, onde havia apenas seis pessoas ali. Dentre as seis pessoas, duas mais se destacavam: Lane e Rachel. ▬

Rachel: Oi – cumprimentou fraca.
Liam: O que aconteceu?
Rachel: Vomitou litros de sangue.
Liam: Ah, isso não é bom! – Suspirou, sentando-se.
Louis: Não, não é bom! – concordou num tom alto. – É péssimo, cara! O Simon não pode saber de nada.
Liam: Um dos motivos para me preocupar tanto. Simon irá nos matar quando descobrir.
Rachel: E se não descobrir?
Niall: Oi? Ele é o Simon. É o pior que o Liam quando se trata do verbo “descobrir”.
Zayn: Ta. Tenho uma sugestão. Acalmem-se! Ta? Vocês estão com o sangue muito quente. Daqui a pouco vão ficar pior que o Harry.
Louis: Não se preocupa com nosso amigo? Ou-ou com o Simon.
Zayn: Acha que não. Mas eu me mantenho calmo.
Liam: É fácil para você. Que tem sempre um cigarro ou outro pra te acalmar.
Zayn: Aí, o que deu em você, cara? Nem parece o Liam que conhecíamos.
Liam: Aquele Liam, Zayn... aquele Liam cansou de ser feito de bobo. Apenas o palhaço bonsinho. Cara, não vê o que está acontecendo? Olha em volta. – Abriu os braços, indicando o local. – Estamos numa grande tragédia.
Rachel: E a culpa é toda nossa.
Niall: “Nossa”?
Rachel: Da Verginia, da Rana... , minha. É tudo culpa nossa.
Louis: Não fala isso, Ray. Vocês só mudaram tudo. Mas não significa que a culpa das tragédias seja de vocês.
Rachel: Como não? Se os corações bobos de Harry e Verginia não tivessem se conhecido, eles não estariam onde estão. Se Niall, Zayn e Alice nunca tivessem se encontrado, Niall e Zayn nunca discutiriam por garota nenhuma. Olha isso, rapazes. Somos nós. Somos as culpadas por tudo.
Liam: Ray...
Rachel: Acho melhor nos separarmos. One Direction tem apenas uma direção, não é mesmo? Então vão seguir ela sozinhos.
Louis: Como assim?
Rana: Vamos dar um tempo, garotos.

▬ Os garotos viraram-se – exceto Liam, que estava sentado e apenas virou a cabeça – e encontraram Rana e Nathalie na porta da sala. ▬

Nathy: Ela tem razão. A culpa de tudo é nossa.

Niall: Não...
Rana: Parem para pensar.
Zayn: Rana...
Rana: O que acha de Manchester, Chel? – perguntou à amiga aproximando-se dela.
Rachel: Acho ótimo. A casa é perfeita.
Liam: O quê? Do que estão falando?
Nathy: Vamos nos mudar. Compramos uma casa no Sul de Manchester.
Louis: Não!
Zayn: Vocês não vão!
Rana: E quem vai nos impedir?
Rachel: É melhor para todos.
Nathy: Nós gostamos muito dos momentos juntos.
Rana: O dia que passamos inteiro na minha casa. – Sorriu.
Rachel: Inesquecíveis dias em Bournemouth. – Riu.
Nathy: E sinceramente, as confusões. Trágicas, mas divertidas.

▬ Os amigos riem. ▬

Niall: Então vão mesmo embora? – Perdeu o sorriso. – Lane, você autorizou isso? Apoiou a decisão delas?
Lane: Sim, eu autorizei, sim. Eu apoio elas, pois até que estão certas.
Zayn: Ah, então é isso? Mas quando pensam em voltar?
Nathy: E se não voltarmos?
Louis: Vocês tem que voltar.

▬ Todos silenciam. Os garotos percebem que não há mais nada a fazer, se não deixá-las irem. Niall abraçou Nathalie, que correspondeu, surpresa. Louis imita o amigo, abraçando Rana. Liam abraça Rachel. Zayn encara o chão e vira-se para a porta, e vai embora. Apenas Lane viu o moreno sair da sala. ▬

Liam: Quando vão? – Soltou-se do abraço.
Rachel: Quando Verginia estiver totalmente recuperada.
Louis: Eu acho isso legal da parte de vocês. Muita gente estaria “vamos deixá-la aqui, ela não vai acordar”, mas vocês... Vocês falam como se tivessem fé que ela vai acordar.
Nathy: E incrivelmente nós temos.
Rana: Deviam ser assim com Harry também. Ele não está em coma, mas deviam ter fé que ele irá melhorar.
Liam: Nós temos.

▬ Os amigos sorriem um para o outro. E de repente, um vulto. Uma Enfermeira passou pela sala rapidamente, fazendo todos os sentados levantarem-se rapidamente. Até que ela passou pela porta e desapareceu. O silêncio volta, mas logo o pequeno transtorno volta também. Agora, a Enfermeira corria atrás de um Doutor, que era conhecido como Cyrus, ou o Doutor que cuidava de Verginia. Ao vê-lo, Lane levanta da cadeira, sobressaltada e segue o Doutor. ▬

Lane: O que aconteceu? É com minha filha?
Cyrus: Lane, volte para seu lugar, por favor!
Lane: Ela acordou?
Cyrus: Seu eu disser o que está acontecendo, não sei como pode reagir, então, sente-se.

▬ Lane assentiu apreensiva, e voltou à sala de espera. Após um tempo, Liam decidiu procurar por Zayn. Tirou seu celular do bolso da calça e começou enviou-lhe uma mensagem, perguntando onde estava. Nenhuma resposta. Louis e Niall tentaram o mesmo. Nada. Tentaram ligar, mas só dava fora de área. Um Doutor, bastante conhecido, apareceu na sala e caminhou até Lane, que se levantou. ▬

Cyrus: Oi – cumprimentou num tom baixo e calmo.
Lane: Como está ela? – perguntou no mesmo tom do Doutor.
Cyrus: Ela estava tendo um transtorno quando a Enfermeira me chamou. Mas aquilo tudo já acabou. Sua filha está acordada.
Lane: Ah, que bom! – Suspirou alegre e aliviada.
Cyrus: Vamos só deixá-la descansar, agora. Daqui a 20 minutos vocês podem vê-la. Apenas três por vez.
Lane: Obrigada!

▬ Cyrus retirou-se da sala. ▬

Rachel: Ela acordou?
Lane: Sim.

▬ Os amigos comemoraram. Passados os 20 minutos, Lane, Nathalie e Niall vão ao quarto de Verginia e conversam com ela. Ela estava razoavelmente bem. Perdeu um pouco dos movimentos, mas a fisioterapia iria ajudar nisso. Sua voz saia rouca, ou nem saia. Mas foi acostumando a garganta por tanto repetir a frase estou bem, mamãe!. O tempo deles acabou e outras pessoas iriam entrar no quarto. Louis, Rachel e Rana entraram. Liam decidiu procurar por Zayn, seja como for. ▬

Rana: Oi.
Vivi: Oi.
Louis: Oi, Ve.
Vivi: Oi, LouLou.
Louis: Nossa! Estávamos morrendo de saudades.

▬ Verginia alargou os lábios num sorriso. ▬

Vivi: E... o que realmente aconteceu?
Rachel: C-como assim?
Vivi: Eu perdi o bebê, é isso?
Rana: Ah, V. Nós sentimos por isso. Mas... você, nem o bebê não resistiram.

▬ Louis e Rachel trocaram olhares e em seguida encaram Rana. ▬

Rachel: É. Você não resistiu e o bebê acabou morrendo.
Vivi: Ta tudo bem. Eu acho que posso viver com essa culpa.
Louis: Mas você não teve culpa, só...
Vivi: Louis, não importa mais. Eu já perdi muitas outras coisas ou pessoas na vida.
Rana: Mas era um bebê, Verginia. E ainda mais era seu. Mas nem por isso a culpa é sua, você só não aguentou... Ah, eu nem sei mais o que estou falando.
Vivi: Desculpem.
Louis: Pelo quê?
Vivi: Por tudo. – Suspirou. – Mas... vamos esquecer tudo isso, vamos? Está no passado. Vamos falar sobre o ‘agora’?
Rachel: Sua mãe não te disse o que vai acontecer daqui pra frente, não foi?
Vivi: Como assim? O que vai acontecer daqui pra frente?
Rana: Vamos para Manchester. Vamos todas morar lá, na mesma casa.
Vivi: O quê? Por quê?
Rana: Precisamos. Vai mudar muita coisa para nós. Já estragamos a vida de muita gente, e, pelo menos eu, não quero estragar mais.
Rachel: Pensa, V. Será mais fácil para todas nós.
Vivi: Não! Vamos ficar longe dos meninos e... O Zayn? Cadê o Zayn?
Louis: O Zayn?
Vivi: Sim, o Zayn! Onde ele está?
Louis: Quer dizer que você só se preocupa com o Zayn? – elevou o tom de voz.
Rana: Lou, calma!
Louis: Você só se preocupa com o cara que só se aproximou de você porque estava sozinho. Deixou o pai do seu filho de lado, e foi para o peito de um cara abatido! Está preocupada mais com um cara problemático, do que com o cara que está em choque, numa cama de Hospital por causa de você!
Rachel: Louis!
Vivi: De quem você está falando? Não é do Harry, é?
Louis: Ha! Irônico, não? É. O Harry está numa cama de Hospital por sua causa, porque esteve vagando por ele todo enquanto você estava aqui, em coma. E Zayn lá fora. Vindo sempre, claro, mas não estava, e nem está, como Harry.
Vivi: O que aconteceu com ele?
Louis: Não precisa se preocupar. Ele não está pior que você e seu ego.
Rachel: Louis!

▬ Louis ignorou a tudo e saiu, batendo a porta. Verginia começou a chorar involuntariamente. ▬

Rana: V, não chora!
Vivi: Desculpa, meninas. Desculpa, mesmo. Eu sou uma pessoa horrível.
Rana: É claro que não é.
Vivi: O Harry. O que aconteceu realmente com ele.
Rachel: Você só precisa saber que ele vai ficar bem.
Vivi: O Louis está certo. Eu fui uma egoísta. Só liguei para mim e minha vida inútil. Mas, por favor, vejam meu lado. Eu estive dormindo esse tempo todo. Como poderia saber que Harry esteve sempre aqui comigo?
Rana: Só relaxa. Ele vai ficar.
Rachel: Como você ficou. Né?

▬ Verginia suspirou e assentiu.

•••
Zayn: O que foi? – perguntou rude, adentrando a sala de espera.
Liam: Ah, que bom que veio! Verginia acordou.
Zayn: Acordou? E ela está bem?
Liam: Eu não a vi ainda, mas suponho que esteja sim. Lane confirmou isso.
Zayn: Eu quero vê-la.
Liam: Ainda não. Louis, Rana e Rachel estão lá ainda.

▬ Falado isso, Louis aparece com uma expressão irritada no rosto. ▬

Zayn: Agora posso entrar?
Liam: Não tenho certeza.
Louis: Vou para casa. Me liga se acontecer algo que eu deva saber.
Liam: OK.

▬ Louis saiu. ▬

Zayn: Eu vou lá.
Liam: Espera. Será que aconteceu algo de ruim lá pro Louis ter saído daquele jeito?
Zayn: Daquele jeito... ?
Liam: Ele estava irritado.
Zayn: Sei lá, cara. Vou lá.

▬ Zayn deu umas batidinhas no peitoral de Liam e caminhou em direção ao quarto de Verginia.

•••
▬ Conforme o tempo passava, Verginia ia se recuperando rapidamente. O estado de choque do Harry durou a cerca de 10 horas. Seus amigos, inclusive familiares, foram visitá-lo. Alergia. Esse simples fato levou Harry a vomitar muito sangue, inclusive ter alucinações qualquer que fosse a hora. Zayn continuou acompanhando Verginia, em tudo que fosse. Queria aproveitar o máximo de tempo que teria com ela, sem outras intenções. Alice sempre fugia de Niall, o que o fez se afastar um pouco. Alice decidiu ser amiga de Derek, depois de ele tanto segui-la. Derek era um bom amigo. Tinha acabado de completar 17 anos, assim como Alice tinha acabado de completar 16. Rana decidiu não mudar muito, o que deixou todos felizes. Harry já não sabia mais o que sentia e por quem sentia. Mas o que ele mais sentia, era a solidão. Sentia-se tão sozinho, e não via a hora de ver a luz do sol. Suas férias já estavam se esgotando. Mas, para sua sorte, Harry recebeu alta logo. Verginia permaneceu no Hospital por uma semana, apenas. A fisioterapeuta ajudou com seus movimentos e o Doutor examinou-a direitinho. Estava novinha em folha! Mas tudo que é bom sempre tem uma final. Dali a dois dias, as meninas já pisariam em outro solo. Louis não precisou da ajuda de Verginia para voltar com Eleanor. A própria “invadiu” o apartamento de Harry e Louis – que, a propósito, ainda moravam juntos – e praticamente implorou para voltar. Enfim, quase tudo estava bem. ▬

________________________________________________

Eeee, não tenho nada para comentar. Só que a 1D recusou uma empresa de preservativos, para lançarem a própria linha... É... nada demais. (aliás, souberam disso? Sacanagem, né? Quero dizer, sacanagem da parte deles por rejeitarem. Pô, os caras têm chapinha, secador... bonecos... Por que não camisinhas? Puft!)

É isso, o próximo é o últimoooo!

Espero que tenham gostado.

O que acharam da decisão das meninas?

Obs.: O Derek, eu ia colocar como o George, do Union J. Eu gosto da banda, achei legal. Mas preferi colocar um Derek qualquer, hihi. Ele só vai aparecer pra atrapalhar umas coisas, mas não porque ele quer, OK? Se quiserem imaginar como ele seja, eu imagino assim:

http://chloeirish36.tumblr.com/
________________________________________________


3 comentários:

  1. PORRA ESSE DEREK É MAIS LINDO DO QUE OS 1D, BRINCADEIRA RACHEL, NINGUÉM É MELHOR QUE ELES

    ResponderExcluir
  2. nossa seu blog ta muito trágico ! trágico trágico rs, continua flor

    ResponderExcluir
  3. capitulo muitoo esclarecedor,que bom que está quase td bem de nv ebaa kkk, é o Derek é msm liindo, SUPER ANSIOSA pra que saia o trailer da 2 e a comece, beeijs continuaa *--*

    ResponderExcluir